quarta-feira, 31 de dezembro de 2008



Caráter em catarse.


Às vezes me pego pensando sobre esses momentos em que estamos sós e vemos quantas coisas que fizemos e em que nossas ações poderiam ter sido diferente. Se você nunca teve um momento desses ou és uma pessoa de muita sorte ou tem algum tipo de problema.
Para me sentir um pouco mais normal, prefiro pensar que você tem problemas. Problemas muito sérios.
Então, nesses pontos especificamente em que eu estou neste estado de catarse total, meus olhos sente uma vontade imensa de vazar. Como se fosse por vontade própria eles se enchem e as lagrimas simplesmente escorrem pelas rugas de meu rosto vencido pela vida, pelo cansaço e pela saudade.
Na catarse sofremos de alucinações, fantasmas do passado que voltam à tona para lhe cobrar aquilo que por algum motivo não nos deixa dormir a noite. Deitamos com a cabeça no travesseiro acreditando que podemos fazer a diferença, que podemos mudar nossa vida com um piscar de olhos, indiferente das interferências do universo, de suas conspirações, traquinações para nos fazer ficar com os pés no chão e nos fazer lembrar quem nos somos.
Sinto uma vontade imensa de acordar, vontade de não chorar mais, vontade de fazer as coisas diferentes, ao menos uma vez ser uma pessoa que eu sei que nunca poderia ser, pois a mudança tão esperada não é para todos.
Um velho ditado vem a minha cabeça agora;
[um rio nunca corre na direção contraria].

Nenhum comentário:

Postar um comentário